Partições Linux
Partição é uma divisão do espaço em um disco rígido (SCSI ou SATA). Neste post entenda sobre partições Linux.
As partições podem conter um sistema de arquivos específico, para receber um Sistema Operacional específico. Portanto, um disco com várias partições, com sistemas de arquivos diferentes, pode receber Sistemas Operacionais diferentes.
Para instalar o Linux em um computador primeiramente é necessário preparar as partições com o sistema de arquivos compatível com o Linux.
Tipos de Partições
ext3 ou ext4 (“/”): Filesystem Third Extended → Partição principal no qual são instalados os arquivos do Sistema Operacional;
swap: Partição auxiliar que permite a transferência de arquivos como se fosse uma RAM em disco, parecida com a memória virtual do Windows;
ext3 ou ext4 (“/home”): Partição opcional para armazenar arquivos pessoais de cada usuário. Além de armazenar os arquivos de cada usuário, em uma eventual reinstalação do Linux os arquivos de cada usuário ficam intactos:

O tamanho da partição ext3 ou ext4 (“/”) precisa ser o suficiente para comportar os arquivos do Sistema Operacional e dos programas a serem instalados posteriormente.
Para a partição ext3 ou ext4 (“/home”) é preciso deixar um tamanho que seja o bastante para armazenar os arquivos dos usuários.
Já o tamanho recomendável da partição de swap é de, pelo menos, o dobro da memória RAM instalada no sistema.
Domine todos os recursos do Linux e torne-se um administrador competente e bem requisitado. Conheça o curso LINUX: DICAS E TRUQUES e torne-se um expert! Conheça centenas de soluções para problemas do dia a dia de administradores de sistemas GNU/Linux e usuários em geral.
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA MAIS DETALHES:
O vídeo a seguir mostra com detalhes a criação das partições Linux:
Dúvidas ou sugestões? Deixem nos comentários! Para mais dicas, acesse o nosso canal no YouTube:
https://youtube.com/criandobits
Sobre o Autor
0 Comentários