Como destravar e-mails da caixa de saída no Outlook

Está com e-mails presos na caixa de saída do Outlook e não sabe como liberá-los? Para esse problema existem soluções simples para destravar as mensagens e garantir que elas sejam enviadas corretamente. Neste post, aprenda como destravar e-mails da caixa de saída no Outlook.

1. Verifique sua conexão de Internet

Um dos motivos mais comuns para e-mails ficarem presos na caixa de saída é a falta de conexão com a internet;

Dica: Verifique se você está conectado e, em seguida, clique em “Enviar/Receber” para tentar enviar novamente.

2. Reenvie o e-mail manualmente

Às vezes, o e-mail pode ficar preso devido a uma falha temporária. Para resolver:

Vá até a Caixa de Saída, clique com o botão direito no e-mail travado e selecione “Reenviar”.

3. Verifique o tamanho do anexo

Se o e-mail contém anexos muito grandes, ele pode não ser enviado corretamente.

Solução: Edite o e-mail, reduza o tamanho do anexo ou utilize um serviço de armazenamento em nuvem (como OneDrive) para compartilhar arquivos grandes.

4. Desative o modo offline

O Outlook pode estar configurado para funcionar em Modo Offline, o que impede o envio de e-mails.

Para resolver: Vá até a aba “Enviar/Receber” e desmarque a opção “Trabalhar Offline”.

5. Limpe e reenvie

Se um e-mail continua preso, a melhor solução pode ser deletá-lo e reescrevê-lo.

Clique no e-mail da caixa de saída, copie o conteúdo, delete a mensagem e, em seguida, crie um novo e-mail colando o conteúdo original.

6. Corrija o arquivo de dados do Outlook (PST)

Caso o problema persista, o arquivo de dados do Outlook pode estar corrompido, impedindo o envio.

Para corrigir isso:

  1. Feche o Outlook;

  2. Use a ferramenta ScanPST.exe (inclusa no pacote do Outlook) para escanear e reparar o arquivo de dados do Outlook.

7. Verifique as configurações de e-mail

Configurações de servidor SMTP incorretas podem impedir o envio de mensagens.

Confira se as configurações do seu provedor de e-mail estão corretas em Arquivo > Configurações de Conta > Configurações do Servidor.

8. Ative e desative o modo offline

1. Clique na aba “ENVIAR/RECEBER” e clique no botão “Trabalhar Offline”;

trabalhar offline

Espere a barra de status (canto inferior direito) mostrar “TRABALHANDO OFFLINE”.

trabalhando offline

2. Vá na caixa de saída, copie o conteúdo das mensagens e exclua todas. Após isso reinicie o Outlook;

3. Clique novamente na aba “ENVIAR/RECEBER” e clique no botão “Trabalhar Offline”.

Espere desaparecer a mensagem “TRABALHANDO OFFLINE” da barra de status;

Após isso crie as mensagens e as envie normalmente.

A videoaula abaixo ensina, passo a passo, como destravar e-mails da caixa de saída:

Manter sua caixa de entrada organizada e com espaço livre no Outlook é mais simples do que parece. Seguindo essas dicas, você não só liberará espaço, mas também melhorará a eficiência no uso do e-mail.

Lembre-se de revisar periodicamente sua caixa de entrada e fazer limpezas regulares para evitar o acúmulo de e-mails desnecessários.

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Sobre o Autor

Benedito Silva Júnior
Benedito Silva Júnior

Bacharel em Sistemas de Informação pelo Instituto Paulista de Pesquisa e Ensino IPEP. Apaixonado por tecnologias e games do tempo da vovó!

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