Conceitos básicos e fundamentais em Android
Desenvolver para Android é uma tarefa que exige um mínimo de conhecimento dos conceitos da plataforma móvel, além da linguagem Java. Neste post veja conceitos básicos e fundamentais em Android.
A plataforma Android é de código-fonte aberto baseada no Linux e promovida pela Google. É um framework de desenvolvimento poderoso, que usa Java e XML, e permite desenvolver aplicativos para uma grande variedade de dispositivos, como smartphones e tablets.
Os aplicativos Android são compostos das seguintes partes:
Layout

Atividades
O layout define a aparência das telas. Normalmente são definidos usando-se XML e podem incluir componentes de interface do usuário, como campos de textos, botões e listas suspensas (spinners).

Os layouts definem como a interface do usuário é apresentada, e as atividades definem as ações.
O dispositivo ativa o aplicativo e cria um objeto atividade. Este, por sua vez, especifica um layout.
A atividade diz ao Android para que exiba o layout na tela. O usuário interage com o layout e a atividade responde a essas interações executando os códigos do aplicativo.
A atividade atualiza a tela para o usuário visualizar as informações.
Dúvidas ou sugestões? Deixem nos comentários! Para mais dicas, acesse o nosso canal no YouTube:
https://youtube.com/criandobits
Aprenda a consertar o próprio computador como um profissional!
Especialize-se em manutenção preventiva e corretiva, diagnósticos de defeitos e upgrades com aulas passo a passo sem enrolação.
Torne-se também um técnico diferenciado e conquiste o emprego dos seus sonhos com este curso completo de Montagem e Manutenção de Desktops e Notebooks.
Sobre o Autor
0 Comentários