CriandoBits
Identifique-se Entrar Esqueceu a senha? Esqueci minha senha

Windows 10 - Definindo prioridade de conexão

Por Benedito Silva Júnior - publicado em 08/05/2017


Possuir outras opções de conexão à Internet no mesmo computador é uma comodidade muito conveniente, principalmente para os usuários do Windows.

Em um cenário onde um computador possui uma conexão sem fio de alta velocidade e, ao mesmo tempo, está conectado a uma outra rede através de um cabo de rede, para acessar os arquivos de um servidor de arquivos local, nada mais sensato do que usar a conexão rápida wireless e manter a conexão local através do cabo.

O Windows, por padrão, seleciona a melhor conexão para o acesso à internet e mantém outras conexões para acesso local. No entanto, nem sempre a prioridade estabelecida pelo Windows é a mais adequada. Para resolver isso, alteramos a prioridade de acesso manualmente. Veja:

1. Verifique a listagem padrão de prioridade das conexões do Windows. Para isso abra o "Prompt de comando" e digite "netstat -rn | more" (sem aspas);

2. Veja a listagem de prioridade para se orientar nos passos seguintes:

Janela executar do Windows 10
Prompt de comando

3. Abra a "Central de Rede e Compartilhamento" e clique em "Alterar as configurações do adaptador". Após isso, clique com o botão direito do mouse sobre a conexão a ser alterada, selecione "Protocolo IP Versão (TCP/IPv4)" e clique no botão "Propriedades";

Janela executar do Windows 10
Alterar as configurações do adaptador

4. Nas propriedades, clique no botão "Avançado", desmarque a opção "Métrica automática" e preencha o campo com o valor da prioridade desejada.

Janela executar do Windows 10
Alterar as configurações do adaptador

A videoaula abaixo ensina, passo a passo, os procedimentos descritos acima:



 
Voltar a página anteriorVoltarSubir ao topo desta páginaTopo